domingo, 1 de maio de 2011

ATENDENDO PEDIDOS!!!

Amigas, pedido de vocês é ordem!!!
Tenho recebido emails me pedindo para postar algumas pinturas, principalmente copos de leite e outras flores.

Não deu tempo de fazer passo a passo, bem explicadinho para vocês, mas com a tabela de cores empregadas dá para fazer.
Uma de minhas prediletas é essa:

O risco fica lindo em panos de copa. Fica muito bonito também em uma tela.
Bom, eu faço primeiro o fundo da pintura, para que ela fique harmoniosa com o plano principal do risco.
Neste trabalho utilizei clareador, sépia e verde musgo para fazer o fundo. Em algumas partes use clareador com ocre ouro.
Para as folhas, verde pinheiro, verde pântano e amarelo canário para fazer a iluminação. Faça algumas mais escuras e outras mais claras, dependendo do ponto de iluminação que você determinar.
Para as flores, primeiro você deverá marcar as sombras, ou seja os vincos da flor. Para isso use verde oliva, junto aos pistilos, com um pouquinho de caramelo na ponta. Marque os vincos, da parte superior da flor com cinza lunar. Faça esse procedimento em todas as flores.
Venha com a tinta branca da ponta para o meio da flor, evitando cobrir as partes "vincadas". Depois que estiver menos molhado você deverá avaliar se terá que repetir esse procedimento, para que a flor fique bem branquinha nas pontas.
Para os cabinhos das plantas, use verde vinheiro e ilumine com verde pistache e amarelo canário.
Nos pistilos, use amarelo ouro laranja e caramelo. Ilumine-os com um pouco de branco.

Espero que vocês gostem!!!


Uma semana abençoada para todas vocês!!!

5 arteiras deixaram sua marquinha:

Joelma Artes disse...

Adorei ficou lindo..............

MariHelen Artesanato disse...

Olá Mirna ...
Passo para admirar a sua arte . Perfeita , linda e maravilhosa ...
Admiro a perfeição do seu trabalho !!!!
Parabéns ...
Bjus
Helena

Andrea Guim disse...

Oi!
Vim te convidar para um sorteio relâmpago Dia das Mães no BlogArte em parceria com a loja Villa Pano.
Passa lá até 06/05 pra participar!!!
Beijins,
Andrea Guim

Paula Cabral disse...

Olá Mirna,
Que belezaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Mas palavras para quê???
Beijinhossssssssssss
Paula Cabral

http://pinturasdacidinha.blogspot.com disse...

Se eu gostei?Amei!!!!É dificil encontrar pintura em tecido nos blogs, com essa qualidade.Parabéns.Dá uma passadinha no meu,ele está "nascendo" agora,meio pobrinho,mas vou aprendendo aos poucos.Se eu puder te ser útil em algo,conte comigo,tá?Já sou sua seguidora,se vc permitir,vou te adicionar.http://pinturasdacidinha.blogspot.com

Postar um comentário

Oi, que bom que você visitou o meu cantinho!
Deixe seu email ou blog para que eu retribua a visita.
Beijos.
Mirna