terça-feira, 31 de agosto de 2010

ATENDENDO A PEDIDOS: DICAS DE TRICÔ!!!

Meninas, Deus abençoe nossas mãos!!!
Que maravilha!!! Quanta variedade de artesanato nós fazemos!!!

Vejo que todas temos muitas coisas em comum: ter fases. Fase da decoupage, fase da pintura...

E, culturalmente, no frio nos rendemos ao tricô. Mas, pergunto:

Onde anda o frio mesmo???

Não sei onde vocês moram, mas aqui no estado do Rio de Janeiro, tá  difícil fazer frio. Minha cidade que é bem fria nesses meses do ano, região centro-sul fluminense, tá calor, quase verão.

Mas, ainda assim, estou me rendendo ao tricô, acho que deu pra perceber né, rs.

E aí as meninas pedem sempre uma dica, um ponto diferente, essas coisas de artesã!

Eu até ia postar a receita do casaquinho de lã que está em um dos tópicos abaixo, mas resolvi fazer um passo a passo. Assim, colocar primeiro os pontos básicos, algumas abreviaturas, para depois irmos para as receitas.

COLOCANDO MALHAS NA AGULHA DE TRICÔ

Vejam o vídeo, pois explica melhor que qualquer foto, por melhor que seja.

Clique aqui.

PARA APRENDER A FAZER O PONTO TRICÔ CLIQUE AQUI.

PARA APRENDER A FAZER O PONTO MEIA CLIQUE AQUI.

Então, a partir desses pontos básicos combinados fazemos outros pontos, que a gente chama de "ponto fantasia".

O "ponto fantasia" não é um ponto específico, mas várias combinações, por isso em revistas vemos tanto "continue trabalhando no ponto fantasia", que nada mais é que uma combinação de pontos sequenciais que forma um desenhho ou trama diferente no trabalho.

Bom espero ter ajudado de alguma forma. Aguardem as próximas dicas!!!

Logo, logo vou postar a receita do casaquinho.

Muitos abraços a todas!!!

Obrigada pelo carinho dos comentários!!!! Adooooooro!




1 arteiras deixaram sua marquinha:

sadhia disse...

OI FLOR TUDO BEM??? TEM PROMOÇÃO NOVA NO MEU BLOGUINHO CORRE LÁ BJUS

Postar um comentário

Oi, que bom que você visitou o meu cantinho!
Deixe seu email ou blog para que eu retribua a visita.
Beijos.
Mirna