sábado, 10 de outubro de 2009

MORANGOS FRESCOS!!!

Mais um passo a passo para as amigas amantes da pintura em tecido!

Desta vez o motivo é bem fácil: morangos!

Para quem está iniciando na pintura, o motivo morangos é o mais indicado!

Então, vamos precisar de:

* Tecido para pintura, 50x70cm;
* Tinta para tecido nas cores: incolor, branco, verde pistache, verde abacate, verde folha, verde musgo, verde pântano, azul marinho, magenta, vinho, púrpura, amarelo ouro, amarelo limão e vermelho escarlate.

Vamos começar!!!

Risco.



Comece sempre pelo fundo do risco, com o incolor e verde pistache, esfumaçando sempre.






Faça a pintura das folhas: Marque as partes escuras com o verde pântano, depois verde musgo, e as partes claras com o verde abacate. Ilumine com branco. Varie o tom das folhas, umas claras e outras mais escuras. Isso dá um tom natural na pintura.


Faça as uvas, começando pelo sombreado com o azul marinho, depois preencha o restante da uva com o magenta. Ilumine com branco.


Faça os morangos dando batidinhas com o vinho na parte escura. Passe para a área mais clara do morango, dê batidinhas com o amarelo limão, depois amarelo ouro, vermelho escarlate, e púrpura até chegar no vinho.
A batidinha dá um aspecto natural na fruta.


Repita o procedimento nos outros morangos. Sempre usando a batidinha.


Faça as sépalas dos morangos usando o verde musgo e branco.
Pinte alguns miosótis nos cantinhos das folhas.
Faça alguns raminhos com a caneta de tecido verde musgo.


Seu trabalho está pronto!

Um abraço carinhoso à todas as amigas que me acompanham!


3 arteiras deixaram sua marquinha:

daniele dias disse...

ola mirna,estou adorando os seus passo a passo,ja estou separando um monte de paninhos pra pintar rs rs]
queria tirar uma duvida com vc,é necessario passar o clareador antes de toda pintura ou so quando fazemos um fundo pro desenho?
beijos

♥ Carine Calé ♥ disse...

Oie!!!
Me apaixonei meeeeesmooooo pelo seu blog, vc pinta muito bem, Parabéns!!!
Beijinhosss
Carine

Vitória disse...

Olá, boa noite!
Foi muito útil seu pap,me ajudou bastante e sem falar que seu trabalho ficou lindo.Parabénssssssssss
Beijos
Vitória

Postar um comentário

Oi, que bom que você visitou o meu cantinho!
Deixe seu email ou blog para que eu retribua a visita.
Beijos.
Mirna